Dentinhos

dentes do bebê nascendo

Dica da mamãe: Dentinhos nascendo.

mamãe de primeira viagemHá uma semana, a Bia tem se comportado de uma maneira atípica. Aquele bebê calminho de repente se transformou no incrível Hulk: grita irritada, não quer ficar sozinha em nenhum momento, tem dificuldade para dormir e tenta engolir as mãos, o que faz ela golfar o tempo todo.

Meu instinto estava certo e uma linda pontinha branca estava surgindo naquela gengivinha banguela.

Não precisa pesquisar muito pra saber que o começo do nascimento dos dentinhos é como se fosse a “puberdade” dos bebês. (Quer entender como o neném está se sentindo? Lembre-se de quando nasceram seus sisos.) Logo, temos que redobrar os cuidados e exercitar a paciência.

Uma dica é o mordedor com gel, pois, com o nascimento dos dentes, vem a necessidade de morder, para aliviar o desconforto. Deixe-o na geladeira um pouco e depois dê para o bebê morder. Não se esqueça de manter o mordedor sempre limpinho!

Ah, e prepare-se: a partir de agora, você tomará banhos e mais banhos de baba.

Related posts:

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

5 thoughts on “Dentinhos

  1. Marcio 11/03/2016 / 22:28

    Olá! Só estou deixando um comentário pra dizer que adoro seu blog. Eu e minha esposa estamos nos preparando para o primeiro filho e vendo suas dicas ficou bem mais animado. Blues e jazz, Netflix no ar condicionado??? Show! Parabéns

    • Pipipum 11/03/2016 / 23:45

      Nossa, Marcio! Ficamos muito felizes de poder compartilhar nossa experiência e saber que estamos ajudando. Tomara que funcionem com seu bebê!! Desejo uma linda gestação e uma boa hora!
      Confesso que o primeiro mês é o mais difícil por causa das grandes mudanças, mas depois cada dia é melhor que o outro! Sempre veja tudo com humor e seus dias serão mais leves. Obrigado pelo carinho.
      Um grande beijo da Família Pipipum! 😉

  2. Anna 12/03/2016 / 04:29

    Olá tudo bem? Você sabe dizer quanto tempo demora? Pq eu estou desistindo de colocar ele no chiqueirinho pra dormir estou sem coluna ja… Está difícil estou colocando ele na minha cama mas é muito ruim… já saiu o primeiro está metade pra fora o segundo está apontando agora… espero que pazse rápido e obrigada pelas dicas!

    • Pipipum 12/03/2016 / 09:35

      Infelizmente isso varia de bebê pra bebê, mas já te garanto que só vai passar quando todos os dentinhos nascerem. Isso pode levar até 3 anos… Aí de nós!
      O jeito é aceitar e ter paciência.
      Durante a noite eu tenho colocado Marisa Monte pra tocar e cantado e dançado junto. A Bia tem dormido rapidamente. Mas espero ela está bastante sonolenta. 🙂

  3. Cris 18/04/2016 / 15:55

    Olá, adoro o blog! Hahaha minha filha tem 4 meses e já saiu os dentinhos, foi exatamente como a Bia, qdo vi os pontinhos brancos já estavam apontando, nunca imaginei que a irritação fosse isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *