Tapetinho de brincar

brincando com o bebê no tapetinho

Dica da mamãe: Brincando com o bebê

mamãe de primeira viagemTodo dia passamos meia hora montando o tapetinho da Bia, colocamos ela pra brincar e 10 minutos depois já cansou e não quer mais. E aí? O que fazer?

Desde o primeiro mês, você já pode brincar com o bebê de alguma forma como por exemplo, pendurar diferentes itens na frente dele por alguns minutos para que ele observe, pois tudo é novidade neste época. A medida em que cada mês vai passando e ele vai ficando mais esperto, insira novas brincadeiras como colocar na mão dele diferentes objetos com texturas e barulhos inusitados para pegar e ouvir.

Sons criados por você são muito interessantes pra ele, pois o bebê tentará reproduzir.

Com quatro meses, a Bia ainda gosta das brincadeiras do primeiro mês. E agora que ela está com o corpo mais durinho, intensificamos as brincadeiras, como por exemplo: o ataque de beijinhos no cangote, nas costas, nas pernas e pés. Somos recompensados com gostosas gargalhadas. Mas antes de atacar alerte! Eles adoram uma expectativa de que vem coisa boa por aí! Rs

Permita que o papai também seja criativo. Geralmente eles são mais fortes e isso aumenta, o leque de opções como voar, subir e descer, além do “vou te jogar na mamãe”.

E o tapetinho? Use-o como base pra tudo isso! Como se fosse o cantinho da brincadeira! Assim você garante um maior uso dele. Aproveite pra todos se divertirem num delicioso momento em família!

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

5 thoughts on “Tapetinho de brincar

  1. Beatriz Lobato 21/03/2016 / 13:52

    Para o meu irmão compramos uns dois metros de E.V.A mais grosso em loja de sapateiro. Era prático pra esticar e pra limpar. Fica a dica

    • Pipipum 21/03/2016 / 15:24

      Boa dica, Beatriz! No nosso caso tinha que ser esse de montar porque ele é ótimo para quem mora num apartamento muito pequeno… Como o nosso 🙁

  2. Lara 21/03/2016 / 19:01

    Me sigam no Instagram: @montessoriando. Vcs vao gostar. :*

  3. Bruna 22/03/2016 / 20:39

    Aproveitem enquanto ela não quer “coçar o dentinho no E.V.A. Rs
    Aqui em casa forramos o chão do quarto da nossa Olívia com esses tapetes.. Super recomendo e indico que deixem seus pimpolhos livres nele… Por aqui, ela logo aprendeu a rolar, sentar e hj com 10 meses já dá seus primeiros passinhos… Mas, por uma questão de segurança retiramos quando ela descobriu q morder o tapete era muito gostoso. … Com 6 dentinhos ficou fácil arrancar pedaços…

    • Pipipum 22/03/2016 / 21:06

      Nossa!!! Hahahhaha vamos ficar atentos!! Obrigado pela dica;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *