Hora de mimir IV

Na rua para o bebê dormir

Já falamos aqui algumas vezes sobre nossa saga de tentar fazer a Bia dormir.

Hoje, com a palavra, o amigo revisor:

Dica do Amigo Revisor: Hora de Mimir

revisor amigo dos pais de primeira viagemQuando o bebê começa a chorar, você, pai de primeira viagem, começa a se perguntar: É fome? É sede? A fralda tá suja? É cólica?

É sono?

Pois é, muitos bebês acabam “brigando” com o sono e se irritam, ficam exasperados, e dão aquela choradinha. Com a Milena não foi diferente: percebemos, logo cedo, que ela se aborrecia por querer dormir e não conseguir. Na hora de mimi, eu e a mãe da guria nos desdobrávamos para descobrir qual a melhor maneira de fazê-la relaxar.

Então desenvolvemos a “técnica”: nós a deitávamos nos braços, como se estivesse de bruços, e embalávamos. Falo no passado porque a estratégia teve de mudar: hoje eu a coloco sentadinha na minha perna e começo a balançar. E ela mesma se coloca pra dormir — começa a se ninar, dando o ritmo, e a gente termina o serviço. Já os avós dela a colocam no carrinho e o empurram pra frente e pra trás. Sucesso: a guria capota.

Alguns pais colocam uma musiquinha bem calma ou dão corda no móbile para o bebê se distrair deitadinho no berço até pegar no sono. É batata, pessoal, basta descobrir o jeito certo.

E vocês? Têm alguma dica aí fresquinha pra gente?

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

One thought on “Hora de mimir IV

  1. Gabriela 23/01/2017 / 15:19

    Aplicativo Som do ütero muito bom pra relaxar os bebês pra dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *