Meu brinquedo favorito

pais-de-primeira-viagem-bebe-gravidez-amamentacao- balao de festa
Dica do Amigo Revisor: Brinquedos.

revisor amigo dos pais de primeira viagemQuando o bebê é muito pequenininho, a gente compra um monte de brinquedinhos que são mais decorativos do que propriamente brinquedos, né. Aqueles móbiles com musiquinhas, ursinhos que ficam lindos naqueles nichos de parede, coisas do tipo.

Depois, quando a criança cresce um pouquinho, lá vai você procurar chocalhinhos do tipo que emitem o som de algum bichinho, cubinhos coloridos, algum instrumento musical de mentirinha, e por aí vai.

Ou seja, você só quer o que há de melhor (e, de preferência, barato, porque são tempos difíceis, afinal) pro seu filho, algo educativo, algo que chame sua atenção e o mantenha entretido, divertindo-se.

Mas, por incrível que pareça (ou não, porque a gente sabe que isso é bem comum), a gurizada parece mais interessada em coisas bem simples, como… caixas de sapato! Ou caixinhas de fósforo, latas de leite em pó, embalagens de qualquer tipo. As crianças, por algum motivo, também costumam ficar mais fascinadas com os embrulhos dos presentes do que com o presente em si. Balões, em geral, são outra diversão quase hipnótica — e custam bem baratinho!

A dica de hoje é: deixe o seu filho brincar à vontade com qualquer tipo de quinquilharia. Se ele se diverte e se a quinquilharia é inofensiva, por que não? Além disso, é bom para desenvolver a imaginação da criança — e bom pro bolso do papai e da mamãe, rs.

Related posts:

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *