Recarregando…

sono de bebêDica da mamãe: Recarregando…

mamãe de primeira viagemOs pequenos recarregam suas forças com um simples cochilo e uma mamada, mas a nossa energia – esgotada por conta do cansaço acumulado, das tarefas do dia a dia, de algumas noites mal dormidas, da própria amamentação e tudo mais – não recarrega assim tão facilmente.

Manter uma alimentação saudável e balanceada é a melhor dica para ficar mais bem disposta. Evite comidas pesadas e gordurosas que não tenham muito valor nutritivo.

A seguir, algumas dicas de alimentos que ajudam a recuperar a energia de forma saudável:

Suco verde (couve + maçã + pepino + água de coco + gengibre), ótimo no café da manhã, pois equivale a uma refeição;

Granola com frutas, para regular o intestino, além de ser uma delícia;

Sopa de legumes (inhame, beterraba, cenoura, abobrinha e brócolis);

Espinafre refogado: lembra do desenho do Popeye? A verdura é rica em ferro, fósforo e cálcio; tem altas concentrações de vitaminas do complexo A e B, e, por isso, contribui para a saúde de maneira geral;

Chocolate, porque ninguém é de ferro (chocolate = felicidade, mas não exagere!);

Água! Mantenha-se hidratada tomando muita água durante o dia.

E, além de se alimentar bem, tente tirar um tempinho para caminhar (pode ser com o carrinho) e se alongar.

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