Muito colo pode?

muito colo

Dica da mamãe: Muito colo pode sim!

mamãe de primeira viagem

Quem nunca recebeu “bronca” até de desconhecidos por “dar colo demais” para o seu bebê?

As justificativas são sempre as mesmas: “Vai mimar essa criança”; “Ela nunca vai andar assim”; “Vai ficar grudada demais em você”.

Mas ainda bem que a ciência está do nosso lado. Diversos estudos, como o do Kangaroo Mother Care, mostram que o colo é muito importante para manter o bebê quentinho, facilita o aleitamento, protege o bebê de infecções, transmite segurança e o ajuda a se desenvolver melhor.

Você já ouviu falar em Criação com Apego (Attachment Parenting International)? É um estilo de criar seu filho de forma mais carinhosa, que o ajude a ser mais independente e o faça sentir toda a segurança que o amor dos pais pode proporcionar. Muitos confundem isso com criar filhos mimados, mas é exatamente o oposto. E isso não é algo novo; existe há milhares de anos e tem se mostrado muito eficaz.

O blogueiro Paizinho, Vírgula! é um dos representantes oficiais da Criação com Apego e discute o tema com frequência em seu blog e no seu canal no Youtube. Veja um de seus vídeos sobre como dar colo é importante na vida de um bebê:

Para saber mais sobre o Paizinho, Vírgula! clique aqui.

Paizinho, Vírgula! no facebook;

Canal do Paizinho, Vírgula! no Youtube;

Para saber mais sobre Kangaroo Mother Care clique aqui.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *