Dica da Mamãe: Introduzindo novos sabores.
Você já deve ter visto muitos vídeos engraçados sobre introdução alimentar, mas não imagina como é cansativo. Você fica uma hora preparando a refeição e quando vai dar a comidinha o bebê não come nada e ainda se lambuza todo.
Infelizmente, sobre a parte da bagunça, não há muito o que fazer. Com relação à introdução alimentar, no entanto, a história é outra! Chegou há pouco tempo no Brasil o método “Baby Lead Weaning”, que é a introdução aos alimentos guiada para o bebê de forma que ele sinta a textura, o sabor, o cheiro da comida e decida o quanto quer comer. Preciso dizer que está sendo um sucesso!
Se você pensar que tudo que o bebê pega vai parar na boca, daí já se vê como essa técnica tem potencial. Basta cortar frutas e legumes no formato de tiras que caibam na mãozinha do bebê. Na cadeirinha, você pode colocar os alimentos diante dele. A dica aqui é começar com um alimento por vez, para o bebê não ficar confuso.
Muita gente fica com medo de o bebê se engasgar, mas pode ficar tranquilo: ele tem o reflexo de tossir e cuspir quando o pedaço é grande. Mas é sempre bom, até para quando a criança crescer, saber a técnica de resgate.
Outros pontos positivos do BLW é que ao se acostumar com os sabores dos alimentos o bebê terá menos dificuldade para se alimentar quando estiver maiorzinho. Além disso, enquanto as papinhas disfarçam os sabores dos alimentos, o BLW prega o oposto. Você irá se surpreender em como ele gostará de quase tudo.
Algumas dicas importantes:
– maçã, pera e outros alimentos mais durinhos você pode raspar e colocar por cima da própria fruta para o bebê comer, mesmo ele não conseguindo mastigar;
– carne: dê pedaços grandes para o bebê “sugar”;
– melancia é uma ótima pedida pra começar;
– dê água ao invés de sucos;

Para saber mais, acesse: http://www.babyledweaning.com
Genteee!
Que foto mais divertida da Biaaaa!
Linda!
Quantos meses a Bia têm? Vocês só estão usando o blw? Ou oferecem amassadinho e com colher também.
Você tem apoio da pediatra? Nem todos os profissionais apoiam.
Eu sento com ela e ofereço na minha mão. Vou tentando das duas formas. Um dia ela aceita de um jeito e outro dia de outro… As vezes os dois.
Esse início é bem difícil mesmo.
Nossa pediatra nos apóia, mas fica meio receosa, pois é tudo muito novo.
Com o nascer dos dentinhos ela ficou uma semana sem comer quase nada. Voltou agora. Ela acabou de fazer 7 meses.