Dentinhos de cima

dentinhos nascendo

Dica da mamãe: O terror dos dentinhos superiores

mamãe de primeira viagemBem, já falamos das unhas dos bebês, as “garrinhas”, que crescem desmedidamente e são afiadas; ontem a gente bateu um papo sobre o cabelinho, que brota quando a gente menos espera; e hoje chegou a vez de conversarmos sobre os dentinhos, que estouram feito pipoca naquelas boquinhas murchas, mas lindinhas, rs.

Como os dentinhos de cima da Bia estão nascendo, ela começou a ter necessidades repentinas de morder qualquer coisa que esteja pela frente. De vez em quando ela me pede o peito, mas pra fazer de mordedor, para sofrimento da mamãe, que achava que ela só queria mamar. Ai.

Às vezes, estou dando comidinha a ela e a Bia, pro meu espanto, tem um tremendo acesso de fúria, como se estivesse destruindo Tóquio, por conta do nervoso que dá na gengiva. Ela bate na mesa, faz caretas hilárias e joga tudo no chão. Pode parecer divertido quando eu conto, mas dá uma baita aflição quando acontece…

Felizmente, ganhamos uma girafinha, chamada Sofie, um “mordedor” para bebês. Tem ajudado bastante. Agora andamos com a Sofie pra cima e pra baixo. Quando vejo a Bia nervosa, chamo logo a girafinha. Santa girafinha!

Dica: Deixe sempre algum mordedor no congelador. O bebê prefere mastigar coisas mais geladinhas, pois ajudam a anestesiar os dentinhos que estão nascendo.

contribua com o pipipum

Related posts:

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *